segunda-feira, 12 de julho de 2010

Atenção


Pontuação


            Um milionário redigiu seu testamento da seguinte forma: " Deixo a minha fortuna para o meu irmão não para o meu sobrinho jamais para o meu advogado nada para os pobres."


            A falta das vírgulas gerou uma enorme confusão entre os interessados na herança, pois cada um tentou justificar por que se considerava o único e legítimo herdeiro da vultosa quantia.

            Veja abaixo como ficaria a pontuação favorecendo:


• o irmão: Deixo a minha fortuna para o meu irmão, não para o meu sobrinho, jamais para o meu advogado, nada para os pobres.


• o sobrinho: Deixo a minha fortuna para o meu irmão não, para o meu sobrinho, jamais para o meu advogado, nada para os pobres.


• o advogado: Deixo a minha fortuna para o meu irmão não, para o meu sobrinho jamais, para o meu advogado, nada para os pobres.


• o defensor dos pobres: Deixo a minha fortuna para o meu irmão não, para o meu sobrinho jamais, para o meu advogado nada, para os pobres.


Nenhum comentário:

Postar um comentário